Há datas que não são apenas marcos cronológicos; são pontos de ancoragem da memória coletiva, lugares simbólicos onde a história, a identidade e o futuro se encontram. Fundada num tempo em que Portugal reaprendia a respirar liberdade, a Escola Secundária de Vouzela é filha direta da democracia conquistada após o 25 de Abril de 1974. Foi essa rutura histórica, profundamente transformadora, que permitiu democratizar o acesso à educação, aproximar a escola das comunidades, valorizar o conhecimento como instrumento de emancipação individual e coletiva e afirmar a escola pública como um dos pilares fundamentais da construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária.
Celebrar meio século da nossa escola é, por isso, também celebrar a democracia, a liberdade e a crença inabalável no poder transformador da educação.
É com este espírito que a Escola Secundária de Vouzela tem a honra de o/a convidar a associar-se às comemorações dos 50 anos da sua fundação (39 anos nas atuais instalações), que decorrerão no próximo dia 23 de fevereiro (2.ª feira), pelas 10h 30min.
Será um privilégio contar com a sua presença, sabendo que a sua participação nestas celebrações simboliza a força da cooperação e do compromisso coletivo com a educação, a comunidade e o futuro.